POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido fique atento a alguns itens:

Descrição e ficha técnica do produto; cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente onde o produto será instalado); para realização de trocas em nossa loja física, o horário de atendimento é de segunda à sexta das 10:00h às 18:00h.

ATENÇÃO

  • 1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por e-mail ou por telefone. Produtos devolvidos sem este procedimento serão reenviados ao cliente pela empresa.
  • 2. A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
  • 3. As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor pela empresa.
O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
  •  Indícios de uso inadequado do produto;
  •  Indícios de dano acidental ou provocado;
  •  Desgaste natural em decorrência do uso;
  •  Lavagem inadequada do produto
  • Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato através do e-mail iran.tapete@gmail.com ou pelo telefone (11) 3062-2074.
No ato do recebimento do produto, recuse-o caso constate alguma das situações abaixo e entre em contato conosco:
    •  produto avariado no transporte;
    •  embalagem violada;
    •  acessórios ou itens faltantes;
    •  produto em desacordo com o pedido;
    •  falta de nota fiscal

    Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, entre em contato conosco e solicite a devolução do produto. O contato deverá ser feito pelo e-mail: iran.tapete@gmail.com ou pelo telefone (11) 3062-2074 / (11) 98356-0203.

    Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas e todos os acessórios.

    A única loja física onde pode ser realizada troca é na própria Iran Tapates Orientais, localizada na Rua Augusta, 2396.

PRODUTO COM DEFEITO

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/ devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

 

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA E/OU DEVOLUÇÕES

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor pago pelo cliente no produto e respectivo frete serâo devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com boleto bancário:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível.

No caso de pagamento com débito online ou depósito em conta corrente da Iran Tapetes Orientais:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível (em até 10 dias úteis). Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução, pois não serão concedidos créditos a terceiros.

IMPOSSIBILIDADE DE TROCA NAS LOJAS IRAN TAPETES

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

* A Iran Tapetes Orientais reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la às alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a Iran Tapetes Orientais publicará no seu site, por meio desta página, as mudanças introduzidas com antecedência razoável à sua colocação em prática.